Quem sou eu? Como é você no seu passado?



QUEM SOU EU?

O “quem sou eu” é um jogo de adivinhação, que funciona tanto com pequenos grupos ou com grandes grupos, estes separados por equipes. 
O objetivo é desvendar quem você é a partir de perguntas respondidas pelas pessoas de acordo com os cartões afixados a testa. 
A facilidade do jogo e a possibilidade de usar vários materiais diferentes, além da flexibilidade nas regras e escolhas no tema são as potencialidades da utilização do jogo em diversos ambientes. 



Metodologia:


O jogo precisa de duas ou mais equipes. 
Com palavras das categorias Cor, objeto, cidade e animal, um representante escolhe um cartão, é importante ter certeza de que ele não viu o que está escrito. 
O cartão é preso na testa dos participantes e eles precisam descobrir o que eles são através de perguntas para sua equipe.
Os cartões podem já estar prontos dispostos sobre a mesa ou as equipes podem confeccionar e sugerir os próprios temas de acordo com suas afinidades.
É importante manter a atenção e memória no jogo, lembrando a sequência das perguntas e traçando estratégias lógicas para obter a resposta.
A competição pode ser feita por meio de pontos, limitando a quantidade de rodadas a um número ímpar.


Regras:


  • As perguntas devem ser feitas de modo que as respostas sejam apenas “sim” ou “não”. 
  • Qualquer outra resposta elimina o jogador da rodada, dando pontos para a equipe adversária.
  • O participante não pode ver o que está escrito ou tentar algum tipo de comunicação 


COMO É VOCÊ NO SEU PASSADO? 

“Como é você no seu passado” é utilizado como reflexão, do passado, valorização do presente, conhecimento de si e assim conhecimento do mundo, através de uma nova perspectiva. Pode ser utilizada em grupos de diversas idades, em diferentes ambientes. 

Metodologia:

O professor, ou pessoa responsável, deve chamar um voluntário até uma caixa, que deverá ser posicionada sobre a mesa, no caso de ter apenas uma caixa. A partir do reconhecimento do voluntário de que se trata de um espelho, deverão ser feitas pequenas perguntas como “o que você vê?”, ou “como você se sente?”. Após os depoimentos de todos, deve-se finalizar com uma conversa sobre como se sentiram e o como foi a experiência de maneira individual. É importante manter o sigilo, para que as experiências contem com a surpresa. 


Regras: 


Não pode contar o que viu dentro da caixa


1,2,3 SALVE TODOS!

Comentários

Postagens mais visitadas