Brincadeira de Mimica


A brincadeira além de ser um ótimo passatempo que proporciona muita diversão e muita risada é ideal para estimular habilidades como a imaginação, o senso de equipe, a criatividade, o improviso, a memória, o bom humor, o desempenho, a determinação, entre muitas outras.
Pra começar é interessante ter no mínimo 6 participantes. Como material de apoio, basta reservar lápis e papel já cortado em pequenos pedaços. A faixa etária a partir de 8 anos.
Depois é só dividir os jogadores em duas equipes. Em pedacinhos de papel, escreva alguns nomes de filmes, de novelas, de atores e atrizes famosas, músicas, bandas, de desenhos animados, cantores, provérbios, lugares, nomes de receitas e o que mais for conveniente. Mistures bem os papeizinhos e sorteie. Pensando no ambiente de sala de aula podemos aproveitar assuntos anteriores como tema para fixar e ao mesmo tempo avaliar como foi o aprendizado.
Selecione um jogador de cada equipe para que os dois interpretem através da mímica o objetivo do papel (para que os colegas de seu grupo adivinhem), estes participantes não poderão revelar o tema (através da fala) para o restante do grupo.
Para estimular a vontade de jogar pode-se estabelecer uma ordem de cada grupo tentar adivinhar a mímica (um de cada vez). Mudar de tema também é uma ótima estratégia para estimular a participação de todos. E nunca exigir a obrigatoriedade que o aluno se levante para fazer a mímica, busque aos poucos ir orientando a necessidade de todos participarem caso não queiram ir fazer a mímica os estimule para sugerir palavras do tema para serem adivinhados.

Comentários

Postagens mais visitadas