SiGa o ToM dO mEsTre


Ao primeiro momento é reunida a turma e escolhido quem poderá ser o mestre, em seguida deve ser explicado que este irá fazer alguns comandos, que deverão ser cumpridos por todos, caso contrário aqueles que não conseguirem realizar a tarefa, deverão realizar um desafio que será escolhido pelo próprio desafiado,  em indicações previamente escritas em "cartões surpresas".
Em sequência será elucidado para os participantes que haverá sempre uma música de fundo durante as atividades da brincadeira, e que esta será pausada em determinados momentos pelo o mestre, o qual poderá ditar novos comandos.
Os comandos deverão ser variados, como: ficar em posição de estátua, formar grupos com quantidade de participantes indicado (duplas, trios, quartetos), ficar em um pé só, formar dupla e ficar em posição de carrinho de mão.
Os desafios poderão ser feitos logo após a rodada de comandos, tendo como sugestão de atividade, fazer um trava-língua, dançar uma determinada música, imitar um animal.
Ao decorrer da brincadeira poderá ser substituído o mestre, ou até mesmo ser acrescentado outro colega para função.
É importante observar a dinâmica do grupo, pois está  ditará o ritmo e alterações durante a brincadeira.

Faixa etária: A partir dos 06 anos
Local: Sala, quadra, campo, praia.
Materiais: Cartões coloridos (cartolina), caneta ou lápis, caixa de som, músicas.
Observações: A brincadeira deverá ser adaptada de acordo com a idade dos participantes, e objetivo.

Agora, é só testar e aproveitar!!!

Comentários

Postagens mais visitadas