JOGO DIGA "XIIIIS" / JOGO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS


Jogo “Diga xiiiis”

Os jogadores deverão ser divididos em dois times. Cada equipe escolherá 3 alunos para cada rodada, um dos alunos que foi a frente (um só entre todos que foram a frente) pegará uma carta que conterá uma palavra denotando um ambiente (a exemplo: parque, praça, ônibus, avião, etc), os outros jogadores que foram a frente também verão a palavra.  O jogo consiste em fazer com que a sua equipe acerte o “ambiente” representado através de uma “mímica congelada”, imitando uma foto, lembrando que a mimica é realizada pelos integrantes das duas equipes em conjunto, e eles precisam representar de maneira que acharem mais fiel o ambiente trazido na carta. Eles terão 10 segundos para se organizarem em formato de fotografia através do improviso. Cada time terá direito a uma chance para acertar, sendo que, o tempo para adivinhar também será contado (10 segundos), o grupo que acertar ganha o ponto na rodada. O jogo acaba quando as cartas acabarem. O time que tiver mais pontos ganha.
  •        Os alunos que estiverem fazendo a mímica não poderão se comunicar para organizar a “foto”.
  •     Quando os acabar os 10 segundos e o instrutor do jogo falar “diga xis”, os jogadores não poderão fazer movimentos, precisam ficar imóveis. O não cumprimento a essa regra, acarretará em perda da rodada e o ponto vai para o outro time. 
  •      Os times terão 3 chances para acertar o ambiente representado.


Jogo da Contação de Histórias

Monte uma caixa cheia de objetos quaisquer (bonecos, relógios, garrafas, canetas, lupa, espelho...), tudo que você considerar pertinente ou interessante. Organize o ambiente em roda ou meia lua. Os monitores irão passar a caixa, e orientar para que cada pessoa retire um objeto da caixa, sem olhar seu interior, o primeiro objeto que tocar o jogador deverá retirar. Assim que o objeto for retirado e mostrado pra turma, a pessoa que retirou o primeiro objeto deverá dar início a uma história, em seguida, os outros participantes deverão continuar essa história a partir do objeto tirado por eles. Quem for o último deverá pegar seu objeto, finalizar e recontar toda a história para a turma.

  •    A história tem que ter continuidade. Os participantes não poderão criar uma nova história a partir do seu objeto. 
  •     Os participantes não poderão escolher os objetos presentes na caixa.
  •      Não poderão apalpar os objetos de maneira a escolher o que mais lhe atrai.
  •      O primeiro objeto a ser tocado deverá ser retirado pelo participante.


Comentários

Postagens mais visitadas