JOGO DIGA "XIIIIS" / JOGO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Jogo
“Diga xiiiis”
Os
jogadores deverão ser divididos em dois times. Cada equipe escolherá 3 alunos
para cada rodada, um dos alunos que foi a frente (um só entre todos que foram a
frente) pegará uma carta que conterá uma palavra denotando um ambiente (a
exemplo: parque, praça, ônibus, avião, etc), os outros jogadores que foram a
frente também verão a palavra. O jogo
consiste em fazer com que a sua equipe acerte o “ambiente” representado através
de uma “mímica congelada”, imitando uma foto, lembrando que a mimica é
realizada pelos integrantes das duas equipes em conjunto, e eles precisam
representar de maneira que acharem mais fiel o ambiente trazido na carta. Eles
terão 10 segundos para se organizarem em formato de fotografia através do
improviso. Cada time terá direito a uma chance para acertar, sendo que, o tempo
para adivinhar também será contado (10 segundos), o grupo que acertar ganha o
ponto na rodada. O jogo acaba quando as cartas acabarem. O time que tiver mais
pontos ganha.
- Os alunos que estiverem fazendo a mímica não poderão se comunicar para organizar a “foto”.
- Quando os acabar os 10 segundos e o instrutor do jogo falar “diga xis”, os jogadores não poderão fazer movimentos, precisam ficar imóveis. O não cumprimento a essa regra, acarretará em perda da rodada e o ponto vai para o outro time.
- Os times terão 3 chances para acertar o ambiente representado.
Jogo
da Contação de Histórias
Monte
uma caixa cheia de objetos quaisquer (bonecos, relógios, garrafas, canetas,
lupa, espelho...), tudo que você considerar pertinente ou interessante.
Organize o ambiente em roda ou meia lua. Os monitores irão passar a caixa, e
orientar para que cada pessoa retire um objeto da caixa, sem olhar seu
interior, o primeiro objeto que tocar o jogador deverá retirar. Assim que o
objeto for retirado e mostrado pra turma, a pessoa que retirou o primeiro objeto
deverá dar início a uma história, em seguida, os outros participantes deverão
continuar essa história a partir do objeto tirado por eles. Quem for o último
deverá pegar seu objeto, finalizar e recontar toda a história para a turma.
- A história tem que ter continuidade. Os participantes não poderão criar uma nova história a partir do seu objeto.
- Os participantes não poderão escolher os objetos presentes na caixa.
- Não poderão apalpar os objetos de maneira a escolher o que mais lhe atrai.
- O primeiro objeto a ser tocado deverá ser retirado pelo participante.
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